Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Comigo não tens de esconder. Comigo podes ser vulnerável. Comigo podes falar dos teus sonhos. Contigo posso falar dos meus sonhos. Podemos contar um com o outro para as conversas mais simples. Porque o mais simples, quando envolve amor, é suficiente. E não precisamos de muito. Porque sabemos o que queremos e como queremos. A nós isso basta. Não há exageros, apenas abundância do que os nossos corações anseiam. Querem. Tiramos fotos sem pensar nas posições e enquadramentos. (...)

ÉS TU

Se eu não arriscasse, não saberia como o teu toque me ressuscita. Faz-me acender as partes mais descontraídas do corpo. Com um toque teu, as pernas ficam bambas e tenho que me apoiar em ti, se não caio. Agarro-me a ti como quem sabe o que quer. E não tens de te preocupar em quem me quer, porque ti és a minha escolha. E saber que sou tua escolha, faz-me sentir desejada como nunca me tinham feito sentir. És tu que peço às estrelas e a Lua sauda-nos nas noites de Lua Cheia, (...)
Começa hoje a fazer o que faz feliz. Começa hoje iluminar a tua alma. O que faz dançar mesmo um dia de chuva porque és sol por dentro. E levares teu próprio navio. Arrisca levar para águas nunca antes navegadas porque é onde está o que leva mais longe. Não tenhas medo molhar os pés se não te contentas com isso. Se preferes os mergulhos. Até ficar sem fôlego. Não deixe ninguém agarrar o teu leme se és tu quem navega no oceano da vida. És tu que queres ir até horizonte. (...)
Quero contar-te os meus sonhos nas noites de luar. Quero estar em silêncio contigo enquanto o vento nos mostra como é bom estarmos vivos. Quero que vejas como os meus olhos brilham quando falo das minhas paixões. Quero dar-te a mão porque tenho orgulho de quem tenho a meu lado. Quero abraçar-te e que o Mundo pare para não perder segundos. Quero beijar-te porque quero saber a que sabe o nosso amor. Quero contar-te os meus medos sem medos porque a coragem de falar sobre eles, é (...)
Quantas vezes deixaste de fazer as tuas coisas pelos outros? Pelo que as outras pessoas vão pensar? Já estás a pensar nas respostas, não estás? Começa hoje a fazer as coisas que gostas. Que fazem os teus olhos brilharem. Que te façam sentir viva porque é uma coisa pessoal. Estás a fazer por ti. Estás a ter coragem ao contrário de quem olha, comenta ou julga. Estás a enfrentar o teu ego porque ouves a tua alma. E o que não interessa desde olhares e comentários derrotistas, (...)
Sempre estiveste na sombra para trabalhares a tua luz. Sempre foste independente e essa tua liberdade de pertenceres ao Mundo e ao mesmo tempo a ti próprio, faz-me querer-te mais. Porque não és meu, e essa capacidade de saber que não queres amarras, faz-me pensar que és o certo. Não precisas de ninguém que te complete mas sim que te acrescente. Que te equilibre. Sempre foste da razão. Das teorias . Tiro-te o trabalho das mãos e ficas confuso com o que está a acontecer. És (...)

MAIOR EMPRESA

Somos o nosso maior investimento. Trabalhamos os nossos medos transformá-los em coragem é a maior prova de amor a nós próprios. Podemos ter incertezas e dúvidas. E apesar das condicionantes que a nossa sociedade impõe, somos nós responsáveis pela nossa vida. Somos nós que lidamos com os nossos pensamentos diários e cabe-nos a nós agir. Podemos receber/opiniões mas as pessoas não agem por nós. Os nossos limites somos nós que impomos. Crenças. Aquilo que pensamos torna-se a (...)

TOQUES

Não me dês música. Não fales as palavras que dizes se for em vão. Sê sincero. Sempre. O que disseres que faça sentido ao que sentes. Nem de mais nem de menos. Quando as palavras te falharem, demonstra porque por vezes um olhar ou um toque diz tudo. E há situações que não é preciso falar porque o momento deixa de ser mágico. Quando te vejo a tocar, memorizo cada gesto que fazes com os dedos, não para querer aprender mas para ver como és delicado quando tens algo bonito em (...)
Tu não és o que a tua voz negativa dentro de ti te diz. Tu não és fraca. Tu não és frágil. Tu não és os teus medos, as tuas angústias, os teus receios. Tu não és os teus pesadelos. Tu não és menos importante do que os outros. Tu fazes falta ao Mundo. Tu és luz mesmo na gruta mais escura. Tu acreditas. Tu és melhor do que foste no dia em só choraste. Tu és o sorriso que ilumina um espaço depois de uma noite sem respostas. Não estavam na almofada que molhaste mas sim (...)

PARTILHAS

"Nós já demos sinais para não irmos com pressa". Síntese da noite,   Um brinde às nossas conversas longas. Demoradas. Falamos de desejos, sonhos e repartimos tristezas e angústias. Tornam-se menos pesadas quando as partilhamos. Mostra-nos que não estamos sozinhos. Que estamos todos no mesmo barco e por isso temos que ser uma boa equipa para enfrentar a tempestade juntos.  Observamos a Lua Cheia à janela quando o silêncio está no ar. Servimo-nos de mais um copo e trocamos (...)