Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

NÃO ESPERES TRÊS MESES

images.png

Esta é a história da Madalena e do Gustavo. Madalena é bailarina há oito anos. Conheceu Gustavo há cinco anos. 
 O primeiro contato foi na escola de artes onde trabalham. Gustavo é professor de piano. Não se deram logo bem à primeira porque os horários foram trocados e culpavam-se um ao outro por falta de profissionalismo.
 Semanas foram passando e já se suportavam minimamente. Gustavo começou a assistir às aulas de Madalena para inscrever a irmã. Encantou-se com a beleza que viu. E então começou a vê-la com outros olhos.
 Convidou-a para saírem e apesar de não querer à primeira tentativa, deu-lhe uma segunda oportunidade. A saída correu bem e voltaram a repetir. E a repetir. Apaixonaram-se.
 Há três anos tudo mudou: Gustavo começou a ficar ciumento e controlador. Uma noite, ele queixou-se de Madalena ir sair com amigas. "Antes de estar contigo, já saía com as minhas amigas e vou continuar a fazê-lo." Levantou-se do sofá e... Ela não saiu com as amigas. Passou a noite no quarto a chorar por Gustavo lhe ter batido. Trancou-a no quarto e esta vestiu o seu fato branco cruzado com as sapatilhas rosas. A melodia era calma e serena. Apenas por uns momentos havia uma melodia mais forte e contínua. Após a melodia ter terminado, saiu da posição de "pontas" e não se queixou mesmo com os pés doridos, ensanguentados e negros. Por mais dor que sentisse, nada se igualava à dor interior. Ânsia, preocupação mas sobretudo, medo.
 Tentou não pensar no assunto e voltou a pôr música para dançar. Preferia a dor física à psicológica.
 Vais continuar a ser uma "Madalena" ou vais pôr os "Gustavos" no lugar onde pertencem?
 Fala, pede ajuda, apresenta queixa. Não estás sozinha.
 Passados três meses, Madalena contou a uma amiga por telemóvel e Gustavo matou as duas mulheres para a história não se saber. Mas soube-se pois o telemóvel de Madalena estava sob escuta e Gustavo foi preso.
 Madalena arranjou coragem apenas três meses depois. E tu? Ao primeiro sinal de violência física ou psicológia... Não esperes por três meses.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.