Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAÚDE MENTAL

5884409e22c90394b5fd094b387eb2a1.jpg

Um dos temas um pouco tabus em pleno século XXI é a saúde mental. Tão importante como a saúde física e que deveria ser mais valorizada. Ainda mais importância devia ter em tempos recentemente vividos.
 Com a situação pandémica que vivemos, muitas pessoas revelam/revelaram dificuldades em enfrentar este desconhecido. Questionaram "porquê?", "e agora?" e podia estar aqui com mais perguntas que até hoje algumas não conseguimos explicar.
 Desde sempre que devemos focar-nos e sermos determinados no tipo de pensamentos que escolhemos. Não é uma evolução que se vê resultados da noite para o dia, mas ao lutarmos todos os dias sem desistirmos, os resultados não tardarão a aparecer. 
 A importância de mantermos a mente ocupada e focalizada em positividade, é o caminho para atingirmos a felicidade. Irão aparecer medos, dúvidas, questões, receios, sim. Porém, temos de fazer o nosso papel e confiar no que o Universo tem preparado para nós e quando houver desafios, ultrapassá-los com fé, confiança e resiliência.
 É fundamental focar-nos nas coisas boas da vida e quando precisarmos de ajuda, pedi-la porque não há vergonha a pedir ajuda. Não somos fortes o tempo inteiro. Não somos de ferro. Somos seres humanos que temos fragilidades como qualquer um e há que ter a coragem de reconhecer porque o amor cura. O amor vence. E se nos amar-nos muito, os resultados aparecerão. Amar-nos muito para depois conseguirmos amar o próximo.
 Agora é tempo de amar a pessoa mais importante da nossa vida: nós mesmos. Somos nós que lidamos com as alegrias e frustrações. Temos de nos reerguer depois de cair. Reerguer para viver em pleno.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.